#Mulheres que mudam o mundo

A Benção de Salmos para cada dia da nossa semana.

Salmo 73 para uma quarta feira abençoada!

benção semana

O terceiro Livro de Salmos começa com este Salmo. Enquanto os dois primeiro são dedicados a eventos específicos e pessoais, os dois últimos tratam de temas universais que demonstram a bondade de Deus.

O começo deste Salmo ressoa a declaração de fé que estabelece eloquentemente o tom para as composições seguintes: “Verdadeiramente Deus é bom para Israel”.

O salmista examinou a história – passado, presente e futuro – e contemplou somente miséria e labuta para o povo de Deus, enquanto homens maus floresceram.

Muitos que observam essa trajetória também tiveram sua fé enfraquecida pela mesma pergunta: “Por que o caminho dos perversos prospera?” (Jeremias 12:1)

. . . . . 
Um Cântico de Assaf. Verdadeiramente Deus é bom para Israel, para o puro de coração. Mas quanto a mim, meus pés estavam quase se desviando, por um nada, meus passos teriam sido removidos; Pois invejei os loucos quando vi a paz dos perversos. Porque não há correntes para a morte deles e a vitalidade deles é sadia. Na labuta dos frágeis seres humanos eles não estão em parte alguma e com a humanidade não estão atormentados. 

Por isso seu colar é orgulho envolvendo seu corpo em sua própria violência. Protuberando da obesidade são seus olhos, eles foram além das fantasias do coração. Eles consomem e falam de malvada opressão, com insolência eles falam. Eles dirigem suas bocas contra o Céu, e suas línguas pavoneiam sobre a terra. Por isso Ele torna Seu povo para cá, e abundantes águas são retiradas por eles. E eles dizem: Como Deus sabe? Há conhecimento no Altíssimo? 

Eis que esses são os perversos - sempre despreocupados, acumulam riqueza. Certamente, em vão mantive meu coração puro e lavei minhas mãos em limpeza. Pois fui atormentado o dia inteiro e castigado cada manhã. Tivesse eu dito: "Eu direi como isso é", eis que a geração de Teus filhos eu teria traído. E quando refleti para compreendê-lo, era iniquidade nos meus olhos, Até que entrei nos santuários de Deus; então compreendi seu fim. 

Somente em lugares enganosos Tu os colocas, Tu os lanças na escuridão. Como voltaram desolados num instante! Eles chegaram a um fim, são consumidos através dos terrores. Como um sonho sem despertar, assim, meu Senhor, na cidade Tu tornarás suas aparências odiosas. Pois meu coração estava em fermentação, e minha mente agitada. E estou insensível e nada sei, como uma besta era eu Contigo. Mas estou sempre Contigo, Tu agarraste minha mão direita. Com Teu conselho Tu me guiarás, e então com glória Tu me receberás. 

Quem tenho eu no céu? E além de Ti nada desejo sobre a terra. Minha carne e meu coração anseiam - Rocha do meu coração e minha porção é Deus para sempre. Pois eis que aqueles que estão longe de Ti perecerão. Tu aniquilas todos que se desviam de Ti. Mas quanto a mim, a proximidade de Deus é minha bondade, coloquei meu refúgio em meu Senhor, Senhor/Elohim, de modo que eu possa relatar toda a Tua missão.

 

 

 

Obrigado. Deus abençoe!

Nuvem de etiquetas

