#Mulheres que mudam o mundo

A Benção de Salmos para cada dia da nossa semana.

Salmo 90 para uma quinta abençoada!

benção semana

Este Salmo fala de arrependimento, como descreve o terceiro versículo: “Tu reduzes o homem à polpa e dizes: Arrependam-se, oh filhos do homem!”

Em suas benção Moisés abençoou Ruben primeiro, dizendo: “Que Ruben viva e não morra” (Deuteronômio 33:6). Com seu sincero remorso e penitência, Ruben introduziu o princípio do completo arrependimento para o mundo. Assim, este Salmo atribui a Ruben o símbolo do arrependimento”

. . . . . 

Uma prece de Moisés, o homem de Deus: meu Senhor; um lugar de morada Tu tens sido para nós em todas as gerações. Antes de as montanhas terem nascido e Tu não teres ainda convulsionado a terra e a natureza desabitada, e desde antes do mundo até o fim do mundo. Tu és Deus. Tu reduzes o homem à polpa e dizes: "Arrependam-se, oh filhos do homem." Pois milhares de anos em Teus olhos são apenas o ontem passado e como uma vigília na noite. Tu os fazes fluir, eles tornam-se como adormecidos, pela manhã são como a relva que mudará. Pela manhã ela floresce e logo muda, à tarde ela será derrubada e seca. Pois nós somos consumidos por Tua fúria, e somos aterrorizados por Tua cólera.

Tu colocaste nossas iniquidades diante de Ti, nossa imaturidade diante da luz do Teu semblante. Pois todos os nossos dias escoaram-se por causa da Tua cólera, consumimos nossos anos como uma palavra passageira. Os dias dos nossos anos - entre eles são setenta anos e com força, oitenta anos -  seu sucesso mais orgulhoso é apenas labuta e dor, pois ele o sucesso passa rápido e nós, voamos.

Quem conhece o poder da Tua fúria? Como Tu és temido, assim é Tua ira. De acordo com a contagem dos nossos dias o nosso tempo de vida, assim faze conhecida a Tua revelação, então até quando? E suaviza em relação a Teus servos. Satisfaze-nos pela manhã com Tua benevolência, então cantaremos e rejubilaremos todos os nossos dias. Alegra-nos de acordo com os dias que Tu nos afligiste, os anos em que vimos o mal. Que tuas obras sejam visíveis aos Teus servos, e Tua majestade, sobre seus filhos. Que o deleite do meu Senhor, nosso Deus esteja sobre nós. Que Ele fixe para nós a obra de nossas mãos; a obra de nossas mãos que Ele fixe.

 

 

Obrigado. Deus abençoe!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: