#Mulheres que mudam o mundo

A Benção de Salmos para cada dia da nossa semana.

Salmo 107 para uma sexta de gratidão!

benção semana

Este hino de agradecimento abre o quinto Livro dos Salmos. Antes de tido, esta composição expressa o agradecimento daqueles que estavam em lugares de perigo, mas foram resgatados e chegaram em casa salvos. Como tal, estes versículos estão relacionados a diversos cenários históricos. O Salmista está ecoando os agradecimentos que Israel ofereceu a Deus quando foi redimido dos perigos da servidão egípcia, quando foi ameaçado pelos riscos de ambos: o causticante deserto e o mar profundo.

Relacionada também a vida de Davi. Os filisteus capturaram a Arca Sagrada e ela perigou inúmeras vezes. Quando Davi fez retornar a Arca a uma morada de segurança e santidade, ele compôs este hino de agradecimento.

. . . . . 
Agradeçam ao Senhor, pois Ele é bom, Sua benevolência dua para sempre! Que o digam aqueles redimidos pelo Senhor, aqueles que Ele redimiu das mãos dos atormentadores. Ele os reuniu das terras -  do leste e do oeste, do norte e do mar. Eles vagaram no deserto num caminho de desolação, uma cidade habitada eles não encontraram; Famintos e também sedentos, suas almas desfaleceram dentro deles. Então clamaram ao Senhor em sua aflição; de seus infortúnios Ele os livrou. Ele os conduziu por um caminho reto para uma cidade habitada. 

Que agradeçam ao Senhor por Sua benevolência e por Seus prodígios à humanidade. Pois Ele saciou a alma ansiosa e satisfez a alma faminta com o bem. Aqueles que sentam na escuridão e na sombra da morte, agrilhoados na aflição e ferro. porque desafiaram as palavras de Deus e o conselho do Supremo desprezaram. Assim Ele humilhou seus corações com trabalho duro. Eles tropeçaram - e não houve ninguém para ajudar. Então, clamaram ao Senhor em sua aflição; de seus infortúnios Ele os salvou. Ele os tirou da escuridão e da sombra da morte, e rompeu seus grilhões. Que eles agradeçam ao Senhor por Sua benevolência e por seus prodígios à humanidade.

Pois Ele despedaçou portões de cobre e cortou em pedaços ferrolhos de ferro. Os tolos - por causa de seu caminho pecador e de suas iniquidades eles foram afligidos. Suas almas abominaram todo alimento, e eles alcançaram até os portais da morte. Então, clamaram ao Senhor em sua aflição, dos seus infortúnios Ele os salvou.

Ele enviou Sua palavra e os curou, e os deixou escapar de sua destruição. Que eles agradeçam ao Senhor por Sua benevolência e por Seus prodígios à humanidade. E que sacrifiquem oferendas de agradecimentos, e relatem Suas obras com cânticos de júbilo. Aqueles que descem ao mar em navios, que fazem seu trabalho em muitas águas.

Eles viram os atos do Senhor; e Seus prodígios nas profundezas das águas. Ele falou e o vento tempestuoso levantou e ergueu suas ondas. Eles sobem ao céu, eles descem às profundezas, suas almas derretem com preocupação. Eles cambaleiam, vacilam como um bêbado, e toda sua sabedoria é tragada. Então, clamaram ao Senhor em sua aflição, de seus infortúnios Ele os removeu.

Ele transforma a tempestade em calmaria, e suas ondas são silenciadas. Eles rejubilaram porque elas se aquietaram, e Ele os guiou à sua desejada fronteira. Que eles agradeçam ao Senhor por Sua benevolência e por Seus prodígios à humanidade. Que O exaltem na assembléia do povo, e na sessão dos anciãos O louvem. ele transforma rios num deserto, e fontes de água em aridez. Uma terra frutífera numa terra salgada (deserta) por causa do mal dos seus habitantes. 

Ele transforma um deserto num reservatório de água, uma terra árida em fontes de água.
Lá Ele assentou os famintos, e eles estabeleceram uma cidade habitada. Semearam campos e plantaram videiras que produziram uma colheita frutífera. Ele os abençoou e eles se multiplicaram bastantes, e seu gado Ele não diminuiu. Embora tivessem sido diminuídos e encurvados pelo tormento da espera e agonia.
Ele despeja desprezo sobre os nobres e os faz vagar numa desolação sem caminho. Ele fortaleceu o destituído retirando-o da pobreza, e faz famílias como um rebanho.Os íntegros verão e ficarão contentes, e toda iniquidade fecha sua boca. Quem é sábio que anote essas coisas, e compreenderão a benevolência do Senhor.

 

 

 

Obrigado. Deus abençoe!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: