#Mulheres que mudam o mundo

Mudança de carreira exige pesquisa e coragem

Mudar de carreira é uma decisão que não pode ser tomada por impulso e pode ser o começo ideal para quem ainda não conquistou satisfação no que faz.

Segundo a psicóloga e consultora empresarial Daniela Zanuncini, “antigamente as pessoas começavam a pensar em outra carreira na fase da aposentadoria. Hoje isso acontece muito antes. Profissionais de 35 a 40 anos já avaliam a carreira”, afirma. Segundo a consultora, atualmente os profissionais buscam retorno financeiro versus qualidade de vida. Por isso muitas vezes é necessário prestar atenção nos fatores que levam a pensar em uma nova carreira. “Às vezes uma boa conversa com o chefe pode resolver problemas do dia a dia e trazer novo ânimo ao trabalho”, explica.

Separar os hobbies de interesses profissionais é um dos pontos que devem ser levados em consideração nesta escolha, enfatiza Daniela. “A maioria das pessoas confunde muito seus interesses e hobbies com o desejo de estar realizado em uma carreira”, explica. Outra questão que deve ser considerada pelo profissional é conhecer bem suas competências e dificuldades para não continuar carregando o mesmo tipo de problema.

A questão do planejamento financeiro também deve ser bem avaliada. “O mais indicado é manter a posição profissional atual até ter certeza de que vale a pena investir, fazer pesquisas, e não deixar que o retorno financeiro inicial desanime no novo trabalho”, finaliza.

Fonte: IEME Comunicação

Obrigado. Deus abençoe!

Nuvem de etiquetas